É festa! Comércio e rede hoteleira comemoram o sucesso do São João de Gravatá

23 de junho de 2017

Fotos: Allan Torres e Anderson Souza / SECOM Gravatá

Após o sucesso do primeiro final de semana de festas juninas em Gravatá, que atraiu 40 mil pessoas na noite da sexta (16) e 70 mil na noite do sábado (17) no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, a expectativa agora é que esse número cresça ainda mais.

O visitante que deixou para procurar hospedagem de última hora sentiu a super lotação do município, que possui 3600 leitos em hotéis e pousadas.

“Fui em vários hotéis nesta quinta-feira, mas todos estavam com 100% de lotação, o jeito foi ligar para os amigos e pedir um quartinho na casa deles, o que não dá é perder a festa” Afirma Luciano Melo, que veio de Olinda para aproveitar as festas juninas em Gravatá.

Alexandra Nogueira é proprietária de uma pousada e comemora a grande procura de leitos no município.

“Lotamos há algumas semanas. As pessoas começaram a fazer reservas logo após a Semana Santa e até agora o telefone não para de tocar. Gravatá tem um potencial turístico incrível e quando é explorado corretamente o resultado é este.” Disse.

Além da rede hoteleira, diversos segmentos do comércio já sentem a economia melhorar.

“Vendo bebidas nas festas há mais de dez anos, foi com isso que consegui construir minha casa, mas nos últimos anos estava difícil demais. Agora as coisas já começam a melhorar. no último sábado vendi tudo o que levei, hoje eu comprei bem mais e se Deus quiser vou vender tudo também.” Disse a comerciante Maria Barbosa (Dona Lia).

 

Last modified: 23 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *