Durante coletiva de imprensa, prefeito Joaquim Neto faz balanço sobre a administração municipal em 2019 e anuncia obras para 2020

31 de dezembro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

O prefeito Joaquim Neto concedeu, na manhã desta terça-feira (31), uma entrevista coletiva à imprensa local. Em pauta, o balanço do Governo Municipal no ano de 2019 e os investimentos para 2020. O encontro aconteceu no gabinete do paço municipal e o prefeito afirmou à imprensa que acredita que o trabalho “está no caminho certo”.

O prefeito destacou os principais desafios e conquistas da administração municipal ao longo do ano e garantiu que 2020 será ano de colher os frutos do que foi semeado durante os três anos de seu terceiro mandato.

“Enfrentamos muitos percalços em busca de investimentos e melhorias para os gravataenses. Temos muitos sonhos e projetos, mas que são adiados por falta de recurso e burocracia mas a nossa insistência, parcerias e perseverança faz com que a gente realize. Em 2020 muito do que lutamos vai sair do papel, vai virar obra e investimentos na saúde, educação, assistência social e principalmente, vai melhorar a qualidade de vida de muitos gravataenses”, disse.

Entre as obras listadas pelo prefeito que estão programadas para 2020, estão a reforma do Hospital Municipal e de todas as Unidades de Saúde; Construção de escolas, creches e quadras poliesportivas; municipalização do trânsito; novas ambulâncias para a frota da saúde e máquinas para o avanço na recuperação de estradas; recapeamento, pavimentação e sinalização de ruas; investimentos na área de segurança com a instalação de uma muralha digital, entre outros, que serão anunciados ao longo dos meses.

O prefeito também destacou uma das maiores conquistas que teve durante esses anos, que foi a recuperação da autoestima dos gravataenses e a fixação de um calendário de eventos, fazendo com que o município volte a ser um dos destinos mais procurados do estado. A primeira colocação no Programa Cidade Pacífica, do Ministério Público de Pernambuco, também deu a Gravatá um importante destaques a nível nacional, servindo de exemplo para os municípios do Brasil.

O vice-prefeito Danilo Melo, esteve ao lado do prefeito durante a coletiva e enfatizou como tem auxiliado o gestor no dia a dia da administração.

“Minha função é apoiar o prefeito e, em sua ausência, substituí-lo à altura na administração da cidade. Todos os dias eu busco ter contato com as pessoas e ouvir as demandas para passar o sentimento do povo ao prefeito, que sempre está atento e se esforça para atender  os pedidos da população” disse. 

Também presentes na ocasião estavam os secretários de Governo Leonardo Giestosa, de Imprensa Fernanda Pérez e o executivo de Imprensa José Fábio. A imprensa local foi representada pelos sites Pernambuco Notícias, Valéria e Você, De Olho em Gravatá, Mais Pe, Gravatá Hoje e pela emissora de rádio Nova FM.

A reunião foi encerrada com a apresentação do vídeo institucional da Prefeitura e com os votos de feliz ano novo do prefeito, que agradeceu mais um ano de parceria com a imprensa local e estadual, enfatizando o avanço da cidade que hoje é destaque na agenda positiva dos veículos de comunicação.

Last modified: 31 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content