Domingo de folia por todos os lados de Gravatá – Prefeitura de Gravatá Domingo de folia por todos os lados de Gravatá – Prefeitura de Gravatá

Domingo de folia por todos os lados de Gravatá

11 de fevereiro de 2018

 Estar em Gravatá durante o período carnavalesco significa ficar cercado de festa e alegria por todos os lados. E há diversão para todos os gostos, de Jazz a frevo, a programação multicultural agrada a todos os públicos.

E para quem quis cair na folia, o que não faltou foi lugar para frevar. No Polo do Mercado Cultural teve  apresentações da Orquestra Sensa Sax e Moura Rossi, o público dançou, cantou clássicos do rei do brega e ainda saboreou deliciosos pratos da culinária regional.

Pelas ruas da cidade, os blocos e troças arrastaram multidões, garantindo a folia de foliões que se renderam aos festejos de Momo. Erivanaldo da Silva, migrou das ladeiras de Olinda para as de Gravatá e se elogiou a qualidade da festa.

“É o melhor Carnaval do mundo! E o que mais me surpreendeu foi que até o prefeito veio para a festa, estava aqui ao lado do povo. Eu nunca cheguei a ver o prefeito da minha cidade, mas o daqui já encontrei assim que cheguei.”

O Prefeito Joaquim Neto, esteve mais uma vez acompanhando os festejos carnavalescos, ele esteve presente no bloco Mocidade em Folia, que está em sua 80ª edição,  e seguiu o percurso do Madalena em Folia que saiu da Rua Santa helena, no Bairro Novo com destino a Rua do Norte, onde foliões receberam com alegria o agrupamento.

“Ver a cidade assim, lotada, movimentada, todo mundo se divertindo com segurança, os comerciantes ganhando dinheiro, é gratificante demais. Faço questão de acompanhar tudo de perto, ouvir o povo, saber a opinião de cada um para que a gente possa fazer uma gestão participativa.” Disse o prefeito.

No Polo da Rua do Norte, foi dada a largada para um dos Carnavais mais tradicionais da cidade. A festa deste domingo ficou por conta dos artistas Dom Tronxo, Social Samba Clube e Geraldinho Lins. Amanhã será a vez de Wirandé e Carlinhos, André Marreta, Vai D3 e Dj Paulo Artur espalhar alegria, a festa começa às 13h.

Hoje ainda tem mais folia e Jazz. Às 19h tem o bloco Cardeifolia, no Distrito de Mandacaru e às 20h o tradicional Saudade em Folia sairá pelas ruas do centro. No Palco do Gravatá Jazz Festival tem shows de Blues Explosion: Gustavo Andrade e Jefferson Gonçalves (20h), Mamou Ba (21h) e da Banda Blues Etílicos (22h).

Last modified: 11 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content