Dois idosos do abrigo testam negativo e recebem alta do hospital municipal

27 de julho de 2020

Fotos: SECOM Gravatá

 

Após apresentarem sintomas de síndrome gripal, 11 idosos do Abrigo dos Velhinhos de Gravatá foram internados desde o dia 19 de julho no Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa – HPVP, em uma ala especial com leitos de retaguarda, onde estão sendo tratados e foram testados para a Covid-19.

Posteriormente a internação dos 11 idosos e coleta de material para a realização dos exames de swab nasal, a Secretaria de Saúde realizou testes rápidos nos outros 48, onde um dos testes deu positivo e o idoso também foi encaminhado para o Hospital Municipal.

Dos 12 idosos, 5 tiveram o diagnóstico positivo para o novo coronavírus e seguem em recuperação, recebendo todos os cuidados da equipe do hospital municipal, 6 tiveram o resultado negativo e um ainda está em investigação, aguardando o resultado dos exames.

Maria Raimunda, 71 anos e Sionilza Maria, 51 anos, foram as primeiras pacientes que receberam alta hospitalar, nesta segunda-feira (27). Elas tiveram o diagnóstico descartado e já estão recuperadas da síndrome gripal.

Last modified: 27 de julho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content