Diversidade Cultural: Banda gravataense Trimurth grava seu primeiro CD autoral e apresenta em show na praça pública

1 de julho de 2019

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

A banda de Rock gravataense, Trimurth, fez show de lançamento do seu primeiro álbum na noite desse sábado (29) no centro de Gravatá. O evento, que foi realizado em um palco montado no Memorial da cidade agrestina, é parte de um projeto que teve aprovação no Funcultura com o apoio da Fundarpe, Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura de Gravatá e trouxe diversidade cultural ao período junino que se encerra na região.

A banda, formada em 2008 a partir da ONG GAMR – Grupo Apoio aos Meninos de Rua, que trabalha com projetos sociais na periferia do município, é composta por Marcos Vinícios no baixo e na voz, Elton Eduardo na guitarra, violas, violão, Mané (instrumento de cordas, de autoria do próprio músico, que juntou uma panela e um braço de violão) e voz, e Bruno Lee na bateria e percussão.

O disco, que conta com dez músicas autorais, é intitulado Renascido do Caos e foi apresentado na íntegra durante o show, que mesmo com chuva e aquele friozinho típico da cidade, levantou o público presente.

“Nosso álbum tem uma forte relação não só com nossa história, mas também com a relação de como é a música e a cultura em Gravatá, que felizmente está mudando. A prova disso é que esse evento está acontecendo em pleno São João, sendo um evento de Rock. Nós estamos muito felizes com esse apoio que a Prefeitura de Gravatá esta nos dando”. Conta Marcos Vinícius.

A Trimurth se prepara agora para seguir viagem para o Ceará, onde fará shows, levando o nome e a cultura de Gravatá e de Pernambuco.

Last modified: 1 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content