Gravatá é contemplada com o Programa Internet Para Todos

16 de março de 2018

Foto: Allan Torres / SECOM Gravatá

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, assinou o termo de adesão ao programa “Internet para Todos”, do Governo Federal.

O “Internet para Todos” tem o objetivo de levar conectividade para as localidades, escolas e unidades de saúde brasileiras, que ainda não possuam acesso à banda larga. Os moradores das áreas beneficiadas terão um custo bem baixo para ter acesso e nos órgãos públicos o acesso será gratuito.

A conexão será disponibilizada por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, que é parte do esforço do governo brasileiro para ampliar o acesso à internet no Brasil, que foi lançado ao espaço em maio de 2017.

Ao todo, 2.766 cidades concluíram o cadastro em todo o país e se tornaram aptas para formalizar a adesão. Com a meta do Ministério da Ciência de instalar 200 antenas por dia, os primeiros municípios começam a ser beneficiados a partir de maio.

Em Gravatá cinco áreas serão beneficiadas com o Programa, são elas os Distritos de Mandacaru e Uruçu Mirim e os povoados de Avencas, São Severino e Russinhas. O acesso a internet irá agilizar os serviços oferecidos pelos órgãos públicos nas comunidades e com preços bem reduzidos a população poderá realizar a adesão aos pacotes de internet e manter-se conectada. A previsão é de que ainda no primeiro semestre de 2018 a internet já esteja disponível.

Last modified: 16 de março de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content