Turismo

Distrito de Russinhas comemora a tradicional festa de Nossa Senhora dos Anjos

7 de janeiro de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

A tradicional festa de Nossa Senhora dos Anjos movimentou o distrito de Russinhas neste final de semana. Com uma programação artística e religiosa os moradores e visitantes celebraram a padroeira.

O evento, que é realizado há mais de 100 anos, mantém acesa a fé dos fiéis que já iniciam o ano pedindo proteção. No sábado (5) foi realizada a procissão da bandeira e no domingo (6) os cristãos seguiram até a celebração eucarística. 

“Desde criança que eu participo desta festa e hoje eu tenho a missão de organizar. A gente conta os dias e aguarda o ano inteiro para chegar a este momento que traz tanta alegria para nós”, falou Dona Preta, uma das organizadoras do evento.

Com parque de diversões para crianças e shows musicais, a população cantou e se divertiu. os cantores Gercino Vanerão e Vanessa Rios foram as atrações culturais da noite de sábado. O Prefeito Joaquim Neto acompanhou a comemoração.

“Essa é uma tradição muito forte que precisamos manter viva, esta comemoração celebra a fé e promove lazer para população e ainda garante lucro para os comerciantes.” Pontuou o Prefeito.

Last modified: 7 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content