Distrito de Mandacaru celebrará a data de Corpus Christi nesta quintaa (20)

19 de junho de 2019

Foto: SECOM – Gravatá

Para celebrar o dia de Corpus Christi nesta quinta-feira (20), o distrito de Mandacaru, através da Igreja de São José, preparou uma programação religiosa especial para toda a comunidade. As celebrações terão início às 14, na sede da paróquia, e contarão com terços, missa, procissão e momentos de adoração.

Durante a programação, os grupos de oração de Mandacaru irão organizar e ministrar diferentes momentos de louvor, oração e adoração. O evento será encerrado com uma procissão que sairá da frente da igreja e seguirá até o Santuário Mãe Rainha, no próprio distrito.

Corpus Christi, que significa significa Corpo de Cristo, é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Ela acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A festa foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de setembro de 1264. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia, o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Confira a programação:

Dia 20/06 – Quinta-feira

14h – Exposição ao Santíssimo;
15h – Terço da Divina Misericórdia e Pastoral da Saúde
16h – Adoração com o grupo da Catequese de Primeira Eucaristia e da Crisma;
17h – Adoração com o grupo dos coroinhas;
18h – Adoração com o grupo do Apostolado da Mãe Rainha e Terço dos Homens;
19h – Celebração Solene de Corpus Christi. Em seguida, procissão.

Obs.: Solicitamos que se possível, a comunidade decore as frentes de suas casas com flores, com toalhas brancas e levem lanternas para a procissão.

Last modified: 19 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content