Direitos da terceira idade são discutidos no I Fórum do Idoso em Gravatá

26 de outubro de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Com o tema Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa, a Secretaria de Assistência Social e Juventude, através do Conselho do Idoso, promoveu nesta quinta-feira (27) o I Fórum Municipal do Idoso.

 

A programação contou com apresentações culturais, palestras e uma roda de conversa com a participação dos presentes, que identificaram melhorias que podem ser aplicadas em Gravatá. 

“O idoso deve ser tratado com respeito, com cuidado, amor, atenção. Desde o início do ano estamos juntos nessa missão de oferecer uma melhor qualidade de vida e esse fórum nos permite ouvir as necessidades e correr atrás para proporcionar essas melhorias àqueles que tanto merecem.” Disse a primeira-dama do município, Fátima Félix.

A Secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes Andrade, destacou o fórum como um marco na democracia.

“Esse fórum ficará marcado na história de Gravatá, ele impulsionará as ações que irão transformar a realidade social e política desse município. Políticas públicas devem ser discutidas, a população deve ser ouvida, é isso que norteia nosso trabalho e nos dá base para dia após dia, transformar o cenário da nossa cidade.” Afirmou.

 

Dona Janete Zarzar, participou do fórum e disse estar muito feliz com o que foi apresentado e debatido.

“É bom conhecer o que está sendo feito, aprender sobre nossos direitos e deveres, ficar mais consciente sobre o que acontece. Moro aqui desde que nasci e participar da transformação da cidade, propor melhorias é muito bom.” Falou.

A mesa foi composta pela primeira-dama Fátima Félix, o presidente da Câmara, Léo do Ar,  secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes Andrade, e o executivo da pasta Fernando Júnior, a Secretária da Mulher, Taciana Medeiros, o vereador Paulo Farias, Maria da Paz presidente do Círculo Operário e Deia Cairolo, governadora da Academia Internacional dos Poetas.

Last modified: 26 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *