Dia Nacional da Saúde: Prefeito visita Posto Ricardo Valmir

5 de agosto de 2020

Fotos: Vanessa Bastos/SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto, acompanhado do secretário de Saúde, Luiz Melo, iniciou a manhã desta quarta-feira (05), visitando a Unidade de Saúde Ricardo Valmir.

Hoje, comemora-se o dia Nacional da Saúde e o prefeito comentou sobre a importância da visita. “Faz parte da nossa rotina, sempre estamos acompanhando os espaços públicos, só assim conseguimos conversar com os moradores e funcionários e entender a demanda de cada local. Essa também foi uma forma de parabenizar os colaboradores pela data tão importante”.

A unidade, localizada no bairro Alpes Suíço, recebeu melhorias no ultimo mês com instalação de totem para higienização das mãos, termômetro digital para aferição de temperatura, banner informativo, além de reforços que irão garantir um maior cuidado com os pacientes durante a pandemia.

“Gosto muito do atendimento deste posto pois eles sempre dão um jeito de nos receber bem. Sempre tenho saio com orientações de como usar a máscara, passar o álcool em gel e evitar tocar nos locais. Os cuidados deles são ótimos, teve um dia que vim aqui e pediram para esperar na frente do posto, para não aglomerar, depois fui atendida direitinho”, relatou a moradora Nágila dos Anjos.

Todas as unidades de saúde receberam investimentos desde o início da pandemia, com compras de equipamentos de proteção individual, entrega de kits de medicamentos, capacitações de profissionais e adesão aos novos protocolos de segurança.

“Temos que estar atentos para não nos contaminarmos e o maior cuidado tem que ser na retirada dos EPIs. Até então, não faltou nenhum equipamento para os funcionários do posto. Tudo que solicitamos, somos atendidos, isso é muito importante”, ressalta o médico de saúde da família, Pablo de Melo Lucena.

Last modified: 5 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content