Dia Internacional da Mulher: Prefeitura realiza ação em comemoração à data com as mulheres da zona rural

4 de março de 2020

Fotos: Bruno Santana / SECOM – Gravatá

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, será apenas na próxima semana, mas a Prefeitura de Gravatá, através das Secretarias da Mulher e de Saúde, já realizou nesta quarta-feira (04) uma ação em comemoração à data. Com serviços de beleza, saúde e uma palestra sobre o empoderamento feminino, o evento foi realizado para as mulheres da zona rural, na sede do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, no Centro da cidade.

“Esse tipo de evento é muito importante, não só para homenagear as mulheres pelo seu dia, mas, também, para estimular a autovalorização e a autoestima nelas. Falar sobre o empoderamento feminino na atual sociedade moderna também é uma necessidade e fazê-lo com as mulheres que moram no campo é algo ainda mais importante. Foi o que fizemos hoje, com a palestra para as agricultoras do nosso município. Durante todo o mês de março, também iremos estender essa iniciativa para as outras mulheres da cidade”, anunciou a Secretária da Mulher, Taciana Medeiros.

Além da palestra, também foram oferecidos serviços de limpeza de pele e maquiagem, corte e escova de cabelo, manicure, sobrancelha, verificação de pressão, orientação nutricional, medição de peso, teste de glicemia e vacinação contra a hepatite B e a febre Amarela.

“Eu participo dessas ações que a prefeitura faz já há 5 anos e acho muito importante pra nós mulheres. Hoje, também aproveitei pra fazer alguns testes rápidos pra ficar com a saúde em dia”, disse Edilza Pereira.

 

A gravataense Luciana Maria também esteve presente na ação e disse que não esperava se deparar com tantos serviços disponíveis em único evento.

“Adorei tudo o que foi feito aqui, hoje. Foi mais do que eu esperava, achei ótimo. Estou feliz por ter vindo e aproveitei o quanto pude”, enfatizou.

 

As ações terão continuidade nos próximos dias, em várias localidades no município. Confira o calendário:

Quinta-feira (05/03) às 8h
Posto de Saúde Auto Soares Villar – SUCAN
(Palestras, panfletagens, oficina de chaveiros e artesãs);

Domingo (08/03) às 07h
Parque da Cidade
(Aero Dance com Márvio Tibúrcio);

Quarta-feira (11/03) às 8h30
Instituto João Evangelista – Mansão do Silêncio
(Palestra, panfletagens e oficina de chaveiros);

Terça-feira (31/03) às 8h
Escola de Mandacaru
(Palestra e panfletagem).

Last modified: 4 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content