Dia dos namorados é celebrado com forró e romance em mais noite de São João Comunitário

13 de junho de 2019

Fotos: Ricardo Labastier e Fernando Da Hora / SECOM – Gravatá

No dia dos namorados o clima de amor estava no ar durante mais uma edição do São João Comunitário, realizada nesta quarta-feira (12), na Amaury de Medeiros. 

A chuva, o frio e o forró pé de serra foram atrativos para se esquentar nos braços de um xodó. Nas quadrilhas juninas que se apresentaram o romance não era só durante o espetáculo. Carolina Lira e Josinaldo Jameson, integrantes da Junina Traquejo, se conheceram durante a edição de 2018 do São João Comunitário e desde então não se desgrudaram mais.

 

“Cada um dançava com um par diferente mas nas viagens conversávamos bastante e fomos nos conhecendo melhor. Foi um amor de São João que espero que dure para a vida toda”, disse Carol.

 

Outro casal que o São João Comunitário uniu foi Vitória Simões e Valter Ferreira, da quadrilha Sakulejar.

 

“Quando dançamos juntos é uma sensação diferente, rola mais química, mais entrosamento. A gente se dá muito bem e que bom que estamos vivendo isso”, falou Vitória.

 

Na plateia também tinha casal apaixonado. O prefeito Joaquim Neto e a primeira dama, que estão juntos há mais de 30 anos, também celebraram o dia dos namorados curtindo o São João Comunitário.

“Não tem nada que solidifique mais um relacionamento que o companheirismo, a parceria e ela está comigo em todos os momentos, é minha base. Essa festa aqui tem muito disso, é um clima diferente, festa de família, onde todo mundo aproveita junto” falou o prefeito.

Os solteiros também puderam curtir a festa. A contadora Juliana Sales veio de Teresina – PI para curtir pela primeira vez o São João de Gravatá e afirmou que estava encantada com tudo o que estava vivendo no município.

“Vim solteira e a vontade que dá é de se esquentar dançando um forrozinho. Eu estou muito feliz de ter escolhido Gravatá para curtir esse período junino, o clima está maravilhoso, a festa linda, estou podendo conhecer a cultura do interior, é incrível”, disse.

E ainda teve mais uma eliminatória da Maratona do Forró. O casal Maria Roberta e Claudemiro são os representantes do bairro na grande final que será realizada no dia 28 de junho, no Polo da Sanfona. As quadrilhas que se apresentaram e encantaram o público foram a Junina Traquejo, Sakulejar, Matuta da Serra e o grupo de Capoeira N’golo. O forró ficou por conta de Trio Zé Luiz e Valter Lira.

Hoje a festa continua no bairro da Área Verde, com início às 20h, as quadrilhas Sivuca, Rastapé e Gravatart e os trios Joãozinho do Acordeon e Léo do Arcodeon irão comandar mais uma noite de São João Comunitário.

Last modified: 13 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content