Dia dos Avós: Prefeitura promove o primeiro dia de comemorações nesta quinta (25)

25 de julho de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

A tarde desta quinta-feira (25) foi repleta de muita festa e oração para os avós gravataenses. A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social, sob o apoio da Igreja Matriz de Sant’Ana, realizou, no Círculo Operário, o primeiro dia da programação que comemora o Dia dos Avós, celebrado no dia 26 de julho.
O evento reuniu cerca de 200 pessoas, em um encontro de gerações que incluiu netos e avós dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Gravatá, membros da Matriz de Sant’Ana, das Igrejas Nossa Senhora das Graças e São Pedro e São Paulo, além dos que fazem parte do Centro de Convivência dos Idosos (CCI). 
“Esse evento promoveu a convivência saudável entre essas diferentes gerações, despertando o respeito e admiração de ambas as partes. Quem é criado pelo avô e pela avó recebe o amor mais lindo que existe na Terra e as pessoas precisam estar conscientes disso”, registrou o Secretário Executivo de Assistência Social, Fernando Júnior.
O encontro foi marcado por danças, apresentações feitas pelos avós e seus netos, leitura de poesias, oração, testemunhos e palestras. Além destas atividades, os jovens puderam presentear seus avós com máscaras personalizadas que foram produzidas durante o evento.
Maria de Almeida participou pela primeira vez das comemorações ao lado da sua neta Sofia.
“Fiquei sabendo através da paróquia de Sant’Ana. Gostei bastante do que vivemos aqui hoje. Adoro todos os eventos que essa cidade promove pra gente. Sem dúvida, quero participar no próximo ano”, disse Dona Maria.
Outra avó que não deixou de marcar presença foi Tereza de Melo, que participou do evento com a filha e mais dois netos.
“Eu achei o encontro ótimo. É muito importante fazer um evento como esse pra gente. Ele nos deixou mais próximos dos nossos netos. Pretendo participar todos os anos, pois é muito importante e muito divertido. Ser avó é uma dádiva de Deus. Amo demais meus netos”, falou.
A Secretária de Assistência Social, Ana Lourdes, também esteve presente no evento e agradeceu a participação e o empenho de todos os avós.
“A experiência que os avós passaram pra seus netos são de extrema importância para o crescimento desses jovens. Sempre me emociono quando falo desse tema. Quero parabenizar todos pela dedicação e tempo que deram pra cada neto que esteve aqui”, disse.
O Dia dos Avós é celebrado no Brasil e em Portugal. A data da comemoração faz referência ao dia de São Joaquim e Sant’Ana, que na tradição cristã, são os pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
A programação continuará nesta sexta-feira (26) com um café da manhã especial dedicado aos avós. O evento acontece na Praça da Matriz, a partir das 8h e será aberto para todo o público.

Last modified: 25 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content