Dia do sanfoneiro volta a ser comemorado em Gravatá

29 de julho de 2017

Uma missa em homenagem ao dia do sanfoneiro será celebrada amanhã na Igreja Matriz Sant’Ana em Gravatá. Na ocasião, os músicos terão os instrumentos abençoados pelo pároco João Paulo. A celebração também vai contar com a apresentação da Orquestra Sanfônica de Gravatá, dos cantores Ed Carlos e Jorge Silva, do sanfoneiro Beto Ortiz e de artistas da região. No repertório, canções de Luiz Gonzaga farão o público se emocionar.

A Lei Municipal que instituiu o dia dois de agosto como o dia do sanfoneiro em Gravatá, foi criada em 2006 pelo Prefeito Joaquim Neto. A data marca a morte do Rei do baião, Luiz Gonzaga.

“Eu criei essa Lei na minha última gestão para fazer uma homenagem a um dos maiores artistas do nosso país, por muito tempo essa data deixou de ser comemorada na cidade, agora vamos resgatar isso. É uma forma de valorizar a nossa cultura.” Disse o prefeito Joaquim Neto.”

A celebração está marcada para esta quarta (2), às 19h. Logo após, os músicos irão continuar a apresentação na área externa da igreja, com o autêntico forró nordestino.

Last modified: 3 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *