Dia do Sanfoneiro é celebrado com missa e apresentações culturais em Gravatá – Prefeitura de Gravatá Dia do Sanfoneiro é celebrado com missa e apresentações culturais em Gravatá – Prefeitura de Gravatá

Dia do Sanfoneiro é celebrado com missa e apresentações culturais em Gravatá

3 de agosto de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Artistas de Gravatá e região participaram, nesta quinta-feira (2), das comemorações em alusão ao dia do sanfoneiro, instituída na cidade em 2006 através de Lei Municipal.

A programação teve início às 18h30 com apresentação do coral das crianças do CRAS, que cantaram clássicos do homenageado da festa, o rei do baião, Luiz Gonzaga. 

E a Igreja Matriz ficou lotada de artistas e amantes da música nordestina que participaram da celebração eucarística e seguiram em cortejo até o mercado cultural onde houveram apresentações ao som de muito forró.

“Fico extremamente feliz em participar deste momento, a Prefeitura de Gravatá está de parabéns pela realização, por manter viva nossa tradição e o legado de Luiz Gonzaga. A iniciativa que o prefeito teve de fazer isso pelos sanfoneiros foi muito nobre, espero poder participar em todas as edições.” Destacou o cantor Ed Carlos.

Tendo o rei do baião como inspiração para sua carreira, Luizinho de Gravatá conta da felicidade de ver o evento acontecer no município.

“O meu nome já diz tudo, levo Luiz Gonzaga e minha cidade querida por onde eu vou, tenho orgulho dessa cultura e de tudo o que ela representa e ver que Gravatá valoriza e nos presta essa homenagem é muito gratificante.” Falou.

O Prefeito Joaquim Neto garantiu a realização da próxima edição e parabenizou os artistas.

“O sanfoneiro merece ser homenageado, nosso rei, Luiz Gonzaga, dedicou sua vida a esta arte e cantou para o mundo coisas de nossa terra e nada mais justo que celebrarmos sua vida no aniversário de sua morte. Este evento tem um importante papel cultural, precisamos propagar e garantir que a cada edição ele cresça e seja ainda mais bonita.” Disse.

O Mercado Cultural ficou pequeno para tanto talento e energia, foi forró a noite inteira. A comerciante Risaldenice Rodrigues arrastou-pé com o marido José Heliton e eles garantiram que não dá pra ficar cansado quando a música é boa.

“Esse friozinho de Gravatá acompanhado de uma boa companhia e desses grandes artistas é a combinação perfeita, não dá pra ficar parado. Amo forró, amo minha cidade e a festa foi simplesmente incrível.” Contou.

Last modified: 3 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content