Dia do/a Assistente Social será comemorado com palestra nessa quarta-feira (15)

14 de maio de 2019

Foto: SECOM – Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social, em alusão ao Dia do/a Assistente Social, comemorado nessa quarta-feira, 15 de maio, irá promover uma palestra para a categoria no Auditório da Secretaria de Educação. Com início às 8h, a palestra trará o tema “Se cortam direitos, quem é preta e pobre sente primeiro. A gente enfrenta o racismo no cotidiano.”

Além dos (as) Assistentes Sociais ligados à prefeitura, os educadores sociais também participarão do encontro. Na ocasião, serão discutidas as questões relacionadas à defesa dos direitos das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em especial as mulheres negras que estão nas periferias. O objetivo este ano será enfatizar que o/a Assistente Social também é um militante em combate ao racismo e às desigualdades sociais.

As palestras que compõem a comemoração do Dia do/a Assistente Social são fruto da campanha realizada nesta data todos os anos e que são organizadas pelo Conselho Federal de Serviço Social – (CFESS) e pelo Conselho Regional de Serviço Social – (CRESS). O objetivo da campanha é dar visibilidade à profissão e às bandeiras de luta da categoria.

O tema das palestras sempre é definido no ano anterior à data, durante o Encontro Nacional do CFESS-CRESS. A partir da escolha do tema, o CFESS elabora a arte, com acompanhamento e aprovação dos CRESS e Seccionais de Base, produzindo todo o tipo de material de divulgação: cartazes, banners, cartões postais, adesivos, marcadores de páginas, outdoors, busdoor, vídeo e spot para rádio. A distribuição e veiculação dessa produção, tanto para a categoria, quanto para a sociedade, é de responsabilidade dos Conselhos Regionais.

Last modified: 14 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content