Dia de São João tem apresentações em três Polos e São João Comunitário em Gravatá

25 de junho de 2018

Fotos: Bruna Oliveira e Anderson Souza / SECOM Gravatá

Depois do sucesso dos shows do São João de Gravatá, as festividades seguiram no município com apresentações no Mercado Cultural, Polo da Sanfona e Cidade Cenográfica, levando muito forró pé-de-serra para a população.

O comerciante Fernando Gomes, foi com a esposa para curtir um forrozinho no Polo da Sanfona e elogiou a organização e os bons resultados que as festividades trouxeram para o município.

“Nós que somos gravataenses podemos perceber a mudança que a cidade tem passado, recebemos muita gente neste período junino e isso foi muito bom para o comércio, conseguimos aumentar nossas vendas. Todos estão de parabéns pela programação excelente, que agradou a todos os gostos.” Disse.

Os turistas também aprovaram e curtiram as apresentações. O casal Helena Barbosa e Adelson Bezerra vieram da capital pernambucana para viver, por mais um ano, o clima junino em Gravatá.

“Aqui é especial, as pessoas, as atrações, é seguro e sem falar nesse clima maravilhoso, que faz a gente querer dançar forró agarradinho pra se esquentar.” Falou Helena.

 

O Secretário Executivo de Turismo, Darlan Raphael, falou sobre a descentralização da festa junina e qual o principal intuito do Polo da Sanfona.

“São João é forró, é tradição, e o Polo da Sanfona veio justamente para isso, para manter viva nossa cultura e trazer o melhor do ritmo pernambucano, cantado por artistas locais e regionais, para famílias inteiras aproveitarem o melhor da nossa festa.” Explicou.

E também teve São João Comunitário no Distrito de São Severino e no bairro Alpes Suiço, com apresentações das quadrilhas juninas da Serra e Aconchego, além de muito forró pé-de-serra, comidas típicas e sorteio de prêmios.

Last modified: 25 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content