Dia das Mães movimenta o mercado de flores em Gravatá

10 de maio de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

Às vésperas do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (12), os produtores e comerciantes de flores de Gravatá comemoram os bons resultados das vendas este ano, tanto entre os clientes que compram em atacado, quanto em varejo. 

“Essa é a melhor época para o setor. Nos programamos para colher mais flores neste período com o objetivo de poder suprir a demanda que cresce bastante. Também tenho loja de roupas, mas a procura por flores como presente para as mães é muito maior,” falou o produtor José Manoel Olindo, conhecido como Zé Mago.

Um dos clientes mais assíduos de José Manoel mora em Juazeiro do Norte, no Ceará, mas, mesmo diante da distância, o florista Cícero Pereira vem toda semana à Gravatá em busca das flores para abastecer suas floriculturas. 

“Há onze anos eu trabalho com as flores de Gravatá porque confio na boa qualidade e os preços são mais em conta. Meus clientes adoram o produto. Em épocas como o Dia das Mães, eu dobro a encomenda porque a procura é muito grande,” revela.

Josenildo Ramos, produtor e distribuidor de rosas há mais de 35 anos, conta que nesse período o aumento do lucro é de 300% com relação às outras épocas do ano. O empresário afirmou, inclusive, que contratou dois funcionários temporários para darem conta dos pedidos. Disse, ainda,  que simples ou em forma de buquês, as rosas são soberanas na hora da escolha. 

“Já é uma tradição. As pessoas sempre procuram por rosas. As orquídeas também têm ganhado espaço e caído no gosto popular, mas as rosas ainda são a principal escolha,” completou. 

Em Gravatá, uma cidade com 88 mil habitantes, o comércio das flores emprega, através dos pequenos, médios e grandes produtores, comerciantes e atacadistas, cerca de 3 mil pessoas da região. Sendo uma das maiores produtoras de flores do Nordeste, a cidade é responsável pela distribuição do produto em diversos estados. Nesta data, as vendas crescem vertiginosamente, ficando à frente de datas, como o Dia da Mulher e o Dia dos Namorados, por exemplo.

Last modified: 10 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content