Dia das Crianças: Posto III celebra a data com muita recreação nesta quinta-feira (10)

10 de outubro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (10) uma comemoração do Dia das Crianças na Unidade Básica de Saúde – USB Maria Gomes (Posto III), localizada no Bairro Novo. A festa foi repleta de diversão para cerca de 500 crianças que moram na localidade. Com atividades recreativas, como corrida, cabo de guerra e uma série de brincadeiras com bola, as crianças também ganharam algodão doce, pipoca, pirulito e sacolinhas recheadas de guloseimas.

“É muito gratificante ver o sorriso das crianças. Todos os dias, oferecemos serviços de saúde para elas, mas, no dia de hoje, buscamos focar no lazer, com brincadeiras sadias, para que pudessem se divertir, comemorar o dia delas e sair um pouco da rotina também”, pontuou a enfermeira Fabiana Brito, Coordenadora da UBS Maria Gomes.

Maria Cristina, uma das moradoras do bairro e que é assistida pela unidade, juntamente com os seus três filhos, Cauã, Cauê e Caio, soube do evento através dos agentes comunitários de saúde, que passaram em sua rua dando o aviso. Maria Cristina disse que fez questão de levar os meninos para a festa.

“Estou achando tudo muito maravilhoso e bem animado. Tenho certeza de que meus filhos adoraram também. É muito bom ver uma festa como essa por aqui para as crianças”, comentou.

O Secretário de Saúde, Luiz Melo, esteve presente no evento e registrou a sua satisfação em proporcionar um dia de lazer e diversão para os pequenos.

“É com enorme satisfação que nós oferecemos essa grande comemoração em alusão ao Dia das Crianças aqui no Maria Gomes. Trouxemos esse momento lúdico para proporcionar um dia diferente de brincadeiras de roda, com palhaços e atividades recreativas que elas não têm em todo o momento. A gestão do Prefeito Joaquim Neto pensa em cada um dos gravataenses, principalmente, nas crianças, que são o futuro da cidade”, enfatizou.

Last modified: 11 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content