Dia D de combate à dengue: Secretaria de Saúde realiza ações em pontos da cidade

6 de dezembro de 2019

Fotos: Bruno Sant’Ana/ SECOM Gravatá

Durante esta quinta (05) e sexta-feira (06), a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental e da equipe dos agentes de combate às endemias do município, está realizando ações em referência ao Dia D da campanha nacional de combate ao mosquito Ades aegypti em diversos pontos da cidade.

“Todo ano, o Ministério da Saúde lança a Campanha Nacional contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor de diversas arboviroses, como a dengue, por exemplo. Ontem, a Escola Municipal da Serra foi contemplada com nossas ações, através da apresentação de um teatro de mamulengos, com o intuito de promover a conscientização entre os estudantes, quanto à necessidade de tomar atitudes que impeçam a reprodução do mosquito”, informou Rodrigo Leal, Assessor da Vigilância Ambiental no município.

Além da ação realizada na escola da rede municipal, durante esta sexta, os serviços estão sendo feitos na região do Manibu e no Cemitério Santo Amaro. No Manibu, os agentes de combate às endemias estão realizando visitas às residências, para vistoria, tratamento dos focos de dengue, através da aplicação do larvicida, além de ações de educação em saúde, por meio de orientações. Ao todo, cerca de 60 famílias estão sendo atendidas no local.

“Receber os agentes de endemias em casa é muito importante, porque aprendemos cada vez mais. Depois que passei a seguir as dicas que eles dão, ninguém adoeceu mais aqui em casa”, alegou Maria Elizabeth, moradora da região.

No cemitério, está sendo realizada a vistoria de possíveis criadouros do mosquito, além da aplicação de inseticida com registro na Anvisa, através de Ultra Baixo Volume, que lança micropartículas no ar para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Last modified: 6 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content