Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo será realizada neste sábado (15) em Gravatá

14 de fevereiro de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o “Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo” neste sábado (15), a partir das 8h. O objetivo é imunizar as crianças de cinco aos 19 anos que ainda não foram vacinados ou que estão em atraso com alguma dose contra o sarampo.

As salas de vacina das Unidades de Saúde Ana Caminha, Auta Soares, Ricardo Valmir, Jucá e do CAIC estarão funcionando das 8h às 13h para receber as crianças e jovens que irão se vacinar. Também terá um ponto de apoio para vacinação na Praça da Matriz, no bairro do Centro, que irá atender no horário de 8h às 17h.

É importante lembrar que a vacina tríplice viral também protege contra caxumba e rubéola. Para se vacinar é preciso apresentar documento de identificação, cartão SUS e cartão de vacina. Quem já tomou duas doses da tríplice viral não precisam se vacinar novamente.

O “Dia D” é uma oportunidade de verificar o cartão de vacinas e reforçar a proteção. A Campanha Nacional neste ano busca sensibilizar sobre a importância da imunização e rastrear os cartões de vacinas desatualizados. A campanha segue até o dia 10 de março.

Last modified: 14 de fevereiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content