Dia D contra o sarampo: Secretaria de Saúde realizará vacinação no próximo sábado (21) 

17 de setembro de 2019

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, realizará no próximo sábado (21), no horário das 8h às 17h, o Dia D de vacinação contra o sarampo. Neste momento, a ação tem como prioridade imunizar crianças entre 6 meses a 4 anos de idade. Para um maior alcance do público, além de Unidades Básicas de Saúde – (UBS’s) do município, também será montada uma unidade móvel na Praça da Matriz. 

A cidade de Gravatá já alcançou 85% da meta da primeira dose de vacinação em crianças e 65% na segunda dose. Com isto, a meta para o Dia D é a de alcançar 100% do público-alvo neste primeiro momento.

“É de grande importância que os pais tragam os seus filhos nesse dia de vacinação. O fato de uma doença que era erradicada, como é o sarampo, voltar a aparecer nos dias atuais requer cuidados e prevenção. A família precisa ter esta responsabilidade de comparecer às USB’s, mesmo que não seja necessariamente no Dia D,” salientou o Secretário de Saúde, Luiz Melo.

Segundo a avaliação territorial que será realizada junto à IV Gerência Regional de Saúde – (GERES), que abrange o município de Gravatá, e o Ministério da Saúde, a intenção é a de que outros Dias D aconteçam na cidade, com o intuito de atingir outros grupos, como adolescentes e adultos. No Dia D desde sábado (21), para que a criança receba a vacina, basta comparecer a um dos postos de vacinação, munidos de cartão do SUS e caderneta de vacinação.

Confira as USB’s que irão aplicar as vacinas neste sábado:

Posto I

Ana Caminha

Ricardo Valmir

Caic

Cruzeiro II

Posto III

Maria Auxiliadora

Jucá

Praça da Matriz

Last modified: 17 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content