Devotos realizarão caminhada na Sexta-Feira Santa (19) em comemoração ao título de Venerável concedido a Frei Damião

11 de abril de 2019

Foto: SECOM / Gravatá

Na Sexta-Feira da Paixão (19), devotos católicos realizarão uma caminhada em uma demonstração de fé e penitência que faz referência ao sacrifício de Cristo no período da quaresma. A ocasião será aproveitada para comemorar o título de Venerável a Frei Damião, concedido pelo Papa Francisco, na última segunda-feira (08).

A peregrinação sairá da Igreja de São José, localizada no Distrito de Mandacaru, às 4h da manhã, e seguirá até a Capela São Miguel, no Riacho do Mel, local onde se encontra a estátua de Frei Damião. A caminhada será dirigida pelo Padre Bosco, do distrito de Mandacaru, que realizará uma reflexão após a caminhada com a Santa Cruz.

FREI DAMIÃO

Frei Damião dedicou 66 anos de sua vida a peregrinar por diversas cidades do Norte e Nordeste do Brasil pregando o evangelho. Quando chegava a uma cidade, era recebido com festa e tratado com carinho, pois todos queriam ouvir suas palavras. Era presença esperada para levar conforto à casa de algum enfermo.
Ele foi um religioso católico italiano. Sua primeira missa foi nos arredores de Gravatá, em Pernambuco, na capela de São Miguel, no Riacho do Mel. Todo mês de maio, realiza-se em Gravatá, as festividades de Frei Damião. Uma grande caminhada que sai da Igreja Matriz de Santa’Ana, no centro, e vai até a Capela do Riacho do Mel. O título de Venerável dado a Frei Damião no Vaticano na última segunda-feira representa o primeiro passo para a canonização do frei pela Igreja Católica.

Last modified: 11 de abril de 2019

2 Responses to " Devotos realizarão caminhada na Sexta-Feira Santa (19) em comemoração ao título de Venerável concedido a Frei Damião "

  1. Verônica disse:

    Qual é a previsão de chegada na capela de São Miguel no Riacho do Mel?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content