Destaque na Segurança Pública: Em Brasília, Prefeito Joaquim Neto apresenta resultados positivos do Cidade Pacífica em Gravatá

5 de março de 2020

Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

O município de Gravatá ganha, mais uma vez, destaque a nível nacional no quesito segurança. Em Brasília, o prefeito Joaquim Neto e o Deputado Federal, Eduardo da Fonte, apresentaram à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o projeto Cidade Pacífica e os índices positivos que ele tem proporcionado às cidades pernambucanas.

O programa, implantado em 2017 pelo Ministério Público de Pernambuco, destina-se a apoiar a adoção de medidas concretas, por parte dos gestores municipais, para reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança nos moradores.

“Nossa grande satisfação é de ter participado dessa parceria com o Ministério Público, forças da segurança pública, organizações não governamentais e da própria população, e ter essa união de poderes combatendo o crime na cidade e reduzindo os índices de violência. Transformamos pensamentos abstratos em ações e hoje, todo nosso orçamento é atrelado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nossos resultados positivos agora serão estudados e implementados em outras cidades do Brasil”, disse o prefeito Joaquim neto.

“Foi proposto pela Conselheira Maria Helena que o Projeto Cidade Pacífica, implementado na cidade de Gravatá, seja um dos primeiros cases de estudos no Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do CNJ, em Brasília”, disse o promotor Luís Sávio. 

O debate foi realizado nesta quinta-feira (5),  em Brasília, e contou também com a participação do Secretário Executivo de Planejamento, Wilson Barros e da Secretária de Educação, Iris Dias.

Last modified: 5 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content