Desfiles Cívicos nos Distritos de Uruçu Mirim e Mandacaru levam milhares de pessoas às ruas

17 de setembro de 2017

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação, realizou neste final de semana, nos Distritos de Uruçu Mirim e Mandacaru, desfiles cívicos em alusão a Independência do Brasil.

A tradição já dura cinco décadas, mas há alguns anos, os distritos não eram contemplados com as atividades que intensificam a cultura, resgata valores e histórias e propiciam às escolas e entidades oportunidades para trabalharem questões como ética, cidadania e símbolos pátrios.

“É muito bom que movimenta o comércio e alegra a comunidade. Pessoas de sítios vizinhos vieram para ver seus filhos desfilarem, é muito importante para nós esse resgate da tradição.” Afirmou Neném de Uruçu, morador do Distrito de Uruçu Mirim.

O prefeito Joaquim Neto agradeceu em suas redes sociais a todos os envolvidos na realização do evento e convidou a população para prestigiar o desfile cívico no distrito de Avencas, no próximo domingo (24).

“Compartilho da alegria de cada morador ao poder participar das atividades cívicas nos distrito de nossa cidade. Sei o quão importante é promover os valores e praticar atos de cidadania desde cedo e temos o compromisso de oferecer isso aos nossos estudantes. Agradeço a cada um que está comigo nessa jornada, que foi às ruas ver seus filhos desfilarem, que quer ver mudanças positivas em Gravatá. No próximo domingo estaremos em Avencas, para mais uma grande festa, vamos juntos trabalhar para o desenvolvimento de nossa cidade.”

Last modified: 17 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *