Desfile de 7 de setembro reúne milhares de pessoas no centro de Gravatá

8 de setembro de 2017

Fotos: Allan Torres e Amnderson Souza / SECOM Gravatá

O desfile de 7 de Setembro, pelas ruas do Centro de Gravatá, reuniu milhares de pessoas, nesta quinta-feira (7). O evento teve início às 14h, com a temática “Biomas Brasileiros, é preciso respeito e cuidado” e contou com a participação de cerca de 50 escolas e entidades do município.

Balizas, bandeiras, militares, estudantes e bandas fizeram parte de um desfile que marcou as comemorações dos 195 anos da independência do Brasil. Diversas autoridades municipais estiveram presentes  no evento, como o Prefeito Joaquim Neto, o vice-prefeito Danilo Melo, a primeira Dama Fátima Félix, vereadores e secretários.

Para o prefeito Joaquim Neto, a data representa um fato marcante da história Brasil e o município celebrou com êxito. 

“Fiquei muito feliz em ver pessoas de todas as idades participando do desfile cívico, crianças que aprendem desde cedo esse ato de cidadania. Gravatá realizou mais uma vez um grande evento, agradeço a cada um que se dedicou para tornar isso possível.” Disse.

Entre as 50 escolas e entidades que participaram do tradicional desfile cívico, estava a Escola Municipal Adalgisa Soares, que estreou com uma banda composta por 32 alunos. Após a apresentação que prestou homenagem a Secretaria de Educação e ao Prefeito, a diretora da escola, Maria José Soares emocionou-se ao falar do quão importante era aquele momento para a equipe.

“Um sonho realizado. A escola possui 45 anos e ter uma banda com nossos alunos era um sonho e graças ao apoio da gestão conseguimos realizar. Não tenho nem palavras para descrever o que sinto agora, só tenho muito o que agradecer.” Falou.

A socorrista Keysiane Karine acompanhou o desfile e parabenizou pela organização.

“É um resgate da história de nosso país e mostra as crianças como preservar e manter viva essa tradição, meus filhos também  participaram do desfile. Foi tudo muito lindo, organizado, com bandas novas, eu amei.” Afirmou.

Nos próximos finais de semana, haverão desfiles cívicos nos distritos do município. Confira a programação.

 

Last modified: 8 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *