Desfile Cívico: Programação continua na zona rural durante o mês de setembro

9 de setembro de 2019

Foto: Bruna Oliveira/ SECOM Gravatá

A programação das festividades da Independência do Brasil não se encerraram com o desfile cívico do dia 7 de setembro. Em Gravatá, a programação continuará por durante todo o mês de setembro na zona rural do município. A grande novidade de 2019 é que além dos distritos da cidade, os desfiles também acontecerão na comunidade de São Severino. Além disso, todas as escolas do campo que não desfilaram no último sábado (07), terão a oportunidade de participar dos desfiles durante o mês.

“Senso de pertencimento ao local onde se vive é muito importante. Nesse ano, as 36 escolas da zona rural da rede municipal de ensino irão participar dos desfiles em suas próprias localidades. Antes, só algumas escolas dos sítios participavam, mas em 2019, nos esforçamos para que todas possam participar. No desfile de 7 de setembro, no centro da cidade, participaram 12 escolas da zona urbana e 13 da zona rural, mas que são as mais próximas. Durante o mês de setembro, garantimos que todas as demais da área rural participem,” explicou a Secretária de Educação, Iris Dias.

Resgatados em 2017, no início da gestão do Prefeito Joaquim Neto, após um período de 7 anos sem acontecer, os desfiles cívicos nos distritos de Gravatá voltaram a ser tradição no município. Em 2019, sob o tema “Gravatá: terra de talentos”, o desfile do dia 7 homenageou diversos gravataenses dos mais diversos setores que contribuem para o desenvolvimento da cidade.

 

Confira a programação 2019 dos desfiles cívicos nos distritos:

14/09

14h – São Severino

15/09

9h – Russinhas

14h – Avencas

21/09

14h – Uruçu-Mirim

22/09

14h – Mandacaru

Last modified: 9 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content