Desfile Cívico: Banda do Amenayde Farias é composta por alunos do Programa Música nas Escolas

31 de agosto de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

O dia da Independência do Brasil se aproxima e com isso o município se prepara para a realização de mais um grande desfile cívico.

Grandes novidades prometem trazer surpresas para o público. A banda da Escola Municipal do Amenayde Farias, por exemplo, está de cara nova, cerca de 40 integrantes fazem parte do Programa Música nas Escolas, que tem oferecido aulas gratuitas de instrumentos Musicais para a comunidade.

“Eu nunca imaginei tocar em uma banda, na verdade nunca imaginei tocar qualquer instrumento, tive a oportunidade de aprender na escola onde estudo e me apaixonei, estou ensaiando bastante e na expectativa para os desfiles cívicos.” Disse Doralice Morais, 12 anos.

O Programa também trouxe de volta antigos músicos, como é o caso de Elvis José, que quando adolescente tocou em banda marcial e agora retorna aos desfiles após seis anos.

“Vi no Programa uma chance de aprender novos instrumentos e voltar ao mundo da música. Estou muito feliz com tudo isto, a Prefeitura me deu um presente.” Falou.

 

O Maestro Bezerra, que está à frente do Programa, expressou sua alegria em ver o trabalho rendendo bons frutos.

“Estamos descobrindo grandes talentos, normalmente um músico leva cerca de dois anos para estar apto para uma apresentação, mas esse time é muito esforçado e em alguns meses já tem mostrado um resultado positivo. É gratificante ver nosso trabalho dando certo, nossos alunos ganhando destaque.” Declarou.

A banda fará sua estréia no Desfile Cívico da Independência, realizado na rua Cleto Campelo, a partir das 14h. Cerca de 20 bandas e 50 instituições, como escolas municipais, estaduais, organizações sociais do município (XV, PM, Maçonaria, Escoteiros) deverão se apresentar.

As aulas de música seguem com inscrições abertas, todos os sábados das 19h às 21h, na Escola Amenayde Farias. Qualquer pessoa pode participar.

Last modified: 31 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content