Desenvolvimento: Agentes Comunitários de Saúde recebem treinamento para sistema digital

28 de junho de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

Agentes Comunitários de Saúde iniciaram hoje o treinamento para se adaptar ao novo sistema tecnológico que será instalado em Gravatá nas próximas semanas.

As visitas domiciliares realizadas pelos agentes não serão mais registradas através de fichas em papel, cada agente receberá um tablet que vai agilizar e proporcionar melhor qualidade no atendimento, o que também diminuirá o tempo de repasse das informações aos Postos de Saúde e às Secretarias de Saúde Municipal e Estadual.

O Representante Comercial, Hilton Monteiro, responsável pelo treinamento e implantação do sistema nos municípios pernambucanos explica os benefícios de adaptar à era digital.

“Em outros municípios já estamos vendo os resultados, os atendimentos cresceram significativamente a quantidade e qualidade, o que aumenta também o repasse de verbas estaduais do Fundo Municipal de Saúde e da PMAQ (Programa de Melhoria do Agente Qualificado).” Disse.

Após o treinamento de quatro dias, 175 agentes irão receber os equipamentos. 

“Vai mudar nossa forma de trabalhar, fazer com que o serviço fique mais eficaz.” Afirmou Tatiane Fradique, agente comunitário.

Um outro ponto favorável será o mapeamento nos bairros, podendo identificar se há alguma área com casos de edemias, acionando automaticamente os Agentes de Edemias a fazer visitas nas residências para combater o problema.

 

Last modified: 28 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *