Depois de uma década Posto 1 volta à oferecer atendimento odontológico

21 de janeiro de 2021

Com a retomada dos serviços, os usuários do Centro de Saúde
não precisam mais procurar atendimento em outras unidades

 

Durante muito tempo, os usuários do Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa, mais conhecido como Posto 1, ficaram sem atendimento odontológico na unidade. Quem precisou ser atendido por dentista precisava agendar em outras unidades ou no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O atendimento odontológico no Posto 1 retomou logo nos primeiros dias da gestão do prefeito padre Joselito Gomes e vai garantir assistência permanente às áreas descobertas do município.

Quando assumiu o comando da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde encontrou apenas cinco equipes de saúde bucal trabalhando. Atualmente, em menos de um mês de gestão, já foram retomadas mais sete equipes, faltando apenas seis para completar o efetivo necessário total de 18 equipes de saúde bucal para atender bem o município.


De acordo com a coordenadora de saúde bucal, Patrícia Nogueira, “essa equipe que atende no Posto 1 é uma equipe de atenção básica, formada por dentista, auxiliar de saúde bucal e estagiária, e oferece os serviços como restauração, exodontia (extração de dente) e periodontia. Essa é uma forma de não sobrecarregar mais ainda a demanda reprimida das unidades de saúde”.

A coordenadora completa que “além do Posto 1, essa equipe de saúde bucal vai ter um dia reservado para atender a Casa dos Velhinhos de Gravatá, e em outro irá assistir as crianças da Casa de Acolhimento, que é um trabalho que estamos preconizando de educação em saúde bucal”, destacou.

A secretária executiva de saúde, Maria Araújo, lembra que essa retomada do atendimento “é uma grande vitória do povo. Um pleito da população para melhorar a assistência em todos os níveis da saúde. Mais significativo ainda porque o atendimento será direcionado às áreas descobertas”, explicou.

O secretário da pasta, Dr. José Edson acredita que “com esse atendimento, a gente melhora não só a prevenção, mas também o trabalho curativo, que é o objetivo do consultório. E tivemos também a reabertura dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), com encaminhamentos e estamos direcionando todos os pacientes para que eles tenham atendimento de qualidade aqui em nossa cidade”.

Além do Posto 1, quem precisar de atendimento odontológico pode procurar o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica na Rua Dr. Régis Velho, 73-79, Cruzeiro.

Os atendimentos odontológicos no Posto 1 são de segunda a quinta, das 8h às 16h, com marcação presencial na recepção da unidade toda quinta-feira para agendar a consulta para a semana seguinte.

 

Serviços:

Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa – Posto 1
Rua Izaltino Poggi, Prado
Atendimento odontológico:
Segunda a quinta das 8h às 16h
Marcação presencial de consultas às quintas
Fone: (81) 3563-9056

Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)
Rua Dr. Régis Velho, 73-79, Cruzeiro
Segunda a sexta das 8h às 16h
Fone: (81) 3563-9024 / 9025

Fotos: Marcone Barros (SECOM)



Last modified: 21 de janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content