Dano ao patrimônio público: Trabalho asfáltico na rua José Sebastião Filho precisa ser refeito após o tempo de selagem não ser respeitado

21 de setembro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

Um ato de vandalismo gerou revolta entre os moradores do Bairro Nossa Senhora das Graças. A rua José Sebastião Filho, próximo à escola Municipal Jesus Pequenino, que é uma das ruas contempladas com a pavimentação asfáltica, precisou ser interditada para a realização do serviço, mas não foi respeitado o tempo de secagem e houve transitação pelo espaço, estragando todo o trabalho realizado.

“É um absurdo ver que as pessoas não cuidam do que é nosso. Ver nossa rua recebendo pavimentação é um motivo para se comemorar, é a certeza de que nossos impostos estão sendo bem investidos, mas infelizmente tem gente que não quer ver a cidade evoluir. Agora vai atrasar a obra, gerar mais gastos e temos que rezar para que as pessoas que fizeram isso tenham um pouco de consciência e não façam novamente”, disse Valdir Luiz, morador da rua José Sebastião Filho há 25 anos.

Severino Profírio, também reside nesta rua há 20 anos e conta que ver sua rua sendo asfaltada é a realização de um sonho. 

“Passamos muito tempo sonhando com isso e agora, que é uma realidade, nosso papel é agradecer e ajudar a manter. É muito triste ver que há pessoas que só pensam em si, que não respeitam o bem comum e se escondem atrás de rivalidade política para prejudicar os gravataenses. Quando soube que as obras iriam começar, já tirei meu carro da garagem, deixei fora da área de obras para evitar que coisas como essa pudesse acontecer”, ressaltou.

O prefeito Joaquim Neto, que tem acompanhado o andamento das obras, também fez questão de ir até o local para analisar os danos e pediu o apoio da população.

“Nós lutamos para conseguir recursos, para firmar parcerias e proporcionar obras tão importantes como esta, que irão melhorar bastante a mobilidade urbana. Fiquei muito triste quando eu vi o serviço danificado, essa primeira camada, que é a cola para receber o asfalto já deveria secar hoje e no começo da semana já teríamos as obras concluídas, mas agora teremos que refazer, é um ato de vandalismo que gera gastos aos cofres públicos e causa transtornos à população”, falou.

A restauração do serviço já está sendo realizada neste sábado e a previsão é de que, se não houver mais incidentes, a rua seja liberada para circulação de veículos ainda nesta semana. A Prefeitura também dará início a instalação do meio-fio e da linha d’água nas ruas que estão sendo asfaltadas.

A pavimentação desta e de mais quatro ruas do bairro Nossa Senhora das Graças e do Prado é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá e a Compesa. Em breve mais de 90 ruas de Gravatá também serão capeadas e recapeadas através do Programa Gravatá Mais Asfaltada, que é realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

 

Last modified: 21 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content