Cursos profissionalizantes: Carreta-escola do SENAC iniciará cursos de beleza a partir de junho em Gravatá

28 de maio de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Com o apoio da Prefeitura de Gravatá, a carreta-escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – (SENAC) iniciará no mês de junho, em Gravatá, cursos profissionalizantes nas áreas de moda e beleza masculina e feminina.

Com início das aulas a a partir do dia 10 de junho, a carreta-escola estará instalada nas dependências do Parque da Cidade e irá oferecer os cursos de Designer de Mechas, Modelagem de Sobrancelha com Linha, com carga horária de 16 horas cada e Corte de Cabelo Masculino e Designer de Barba, de 24 horas. Os três cursos terão aulas com duração de três horas diárias, de segunda a sexta, e com direito a certificados de conclusão.

Até o final do ano, a previsão é que os cursos de Corte de Cabelo: Tendências Atuais (2ª, 3ª e 4ª), Barboterapia, Automaquiagem para Adolescentes, Maquiagem Básica, Massagem Relaxante e Barbeiro também sejam ofertados.

“Nós fizemos uma pesquisa com a população de nossa cidade para saber o que as pessoas tinham interesse em aprender e escolhemos os cursos de acordo com a demanda do mercado de trabalho local que foram apresentadas. Principalmente em finais de semana e em época de festas, Gravatá tem recebido um número muito grande de clientes procurando por serviços de beleza. Então, estes cursos oferecem a oportunidade para que as pessoas consigam entrar no mercado e adquiram uma nova renda. Além disso, as capacitações servirão para aprimorar as habilidades de quem já está trabalhando na área,” explicou a Secretária da Mulher, Taciana Medeiros.

Uma novidade que o SENAC e a prefeitura estão trazendo é que ao se matricular em um dos três cursos que terão início no mês de junho, o aluno ganhará uma oficina inteiramente grátis com duração de três horas, de acordo com o curso escolhido. As oficinas são, respectivamente, as de Tendências Atuais de Corte Feminino, Aplicação de Henna e Cortes Artísticos Masculinos. 

As formas de pagamento dos cursos também estão contando com condições especiais. 

“A previsão é que a carreta fique em Gravatá até dezembro, podendo ser prorrogada esta data. Estamos também dividindo o curso no cartão de crédito sem juros, facilitando a forma de pagamento, para que todos que desejem possam se profissionalizar,” disse Ricardo Carvalho, Analista de Gestão Comercial do SENAC.

As inscrições para os três primeiros cursos serão realizadas na Praça da Matriz, nos dias 4 e 5 de junho, das 8h às 12h e de 13h às 17h. Os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade a partir do Ensino Fundamental incompleto. Outras informações serão dadas nesses dias.

 

Last modified: 28 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content