Cursos gratuitos de maquiagem, pedreiro, pintura e artesanato são iniciados nesta segunda (18)

18 de fevereiro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira (18), no Círculo Operário, a cerimônia de abertura de novas quatro turmas de cursos profissionalizantes referentes ao Programa de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho – (Acessuas Trabalho).

Além dos alunos e dos professores que irão ministrar os cursos, estavam presentes o Prefeito Joaquim Neto, o Vice-Prefeito Danilo Melo, A Secretária de Assistência Social Ana Lourdes e seu Secretário Executivo Fernando Júnior, a Secretária da Mulher Taciana Medeiros, a Presidente do Círculo Operário Conceição Tenório, a professora da Vinci Consultoria, Tânia Araújo e a Coordenadora do Centro de Inclusão de Gravatá – (CIG) Conceição Silva.

O Acessuas Trabalho é um programa do Governo Federal que busca a autonomia de famílias que são beneficiárias dos programas das políticas públicas ligadas à Secretaria de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. O programa foi trazido para o município de Gravatá em 2018, momento em que 80 jovens e adultos puderam se formar nos cursos de manicure, confeitaria, designer de sobrancelhas e fotografia. Desta vez, mais 80 pessoas poderão se profissionalizar nos cursos de maquiagem, pedreiro, pintura e artesanato.

O Prefeito Joaquim Neto deu as boas vindas aos novos alunos que irão participar das oficinas, falou sobre o compromisso da prefeitura com a geração de novas oportunidades de emprego na cidade e anunciou a busca de parcerias para microcréditos após a conclusão dos cursos.

“Temos um grande compromisso com a formação dos profissionais gravataenses, porque o mercado pede isso. Precisamos criar oportunidades para nossos jovens e dar oportunidade para que eles se tornem trabalhadores. Todos que estão matriculados nas oficinas já demonstram garra por estarem iniciando uma nova profissão. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudá-los nessa jornada. Vamos continuar incentivando o empreendedorismo em nossa cidade”, disse.

As aulas têm início já nesta segunda-feira (18) e as oficinas completas têm a duração de uma semana, com aulas diárias das 7h30 às 16h. As inscrições foram realizadas de forma antecipada, através de cadastro nos Centros de Referência em Assistência Social – (CRAS). A universitária Laura Manoela, 19 anos, está matriculada no curso maquiagem e diz que está animada com a oportunidade.

“Assim que soube do curso, corri para me inscrever, porque eu vou poder fazer meu horário de trabalho e garantir um dinheiro a mais. É maravilhosa essa iniciativa da prefeitura ao proporcionar estas oportunidades para a gente”, enfatizou.

A Secretária de Assistência Social e Juventude fala de sua satisfação ao abrir mais estes novos cursos para os gravataenses.

“Estou muito feliz em iniciar estas segundas turmas. Estamos realizando cadastro antecipado, ouvindo os pedidos da população e buscando atender a demanda que a cidade precisa, para que possamos formar profissionais que tenham espaço no mercado de trabalho e já possam começar a ganhar dinheiro”, falou.

Para quem quiser se matricular nas próximas turmas, podem procura os CRAS do município, nos seguintes endereços:

CRAS 1 – rua 1º de Janeiro, nº 98 – Cruzeiro;

CRAS 2 – rua Joaquim Souto, S/N – Área Verde;

CRAS 3 – Escola do CAIC – Bairro Novo;

CRAS 4 – rua Heleno Joaquim Santana, 23 – Maria Auxiliadora.

Last modified: 18 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content