Curso gratuito de Pilotagem Defensiva é realizado em Gravatá

30 de agosto de 2017

O projeto Moto Amiga, realizado pela Motoparts, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e com a Prefeitura de Gravatá está promovendo o Curso de Pilotagem Defensiva para motociclistas. O curso é gratuito e está sendo realizado no Parque da Cidade, com conteúdo teórico e prático. Ao final do curso os participantes receberão certificado de capacitação.

O curso visa ensinar técnicas de pilotagem através da condução correta e segura para minimizar possibilidades de acidentes de trânsito.

“Trabalhamos no curso o comportamento que o motociclista deve ter no trânsito, o domínio que ele deve ter da sua moto e a importância de usar corretamente os equipamentos de segurança.” Explica o instrutor de pilotagem, Hugo de Oliveira.

O Secretário de Turismo, Romero Britto reforçou o compromisso do município com as melhorias no trânsito.

“É muito importante realizar a educação no trânsito. Apoiamos essa causa e sabemos que Gravatá só tem a ganhar com o desenvolvimento de atividades como esta.” Falou.

Agentes da Guarda Municipal recebem o treinamento nesta quarta (30), o que irá aprimorar suas habilidades e dar mais autonomia na fiscalização e organização do trânsito.

 

 

Last modified: 30 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *