Curso de Manipulação de Alimentos é ministrado em Gravatá  a partir desta segunda-feira (13)

13 de maio de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Em parceria com a Prefeitura de Gravatá, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gravatá (CDL) está iniciando nesta segunda-feira (13) um curso de Manipulação de Alimentos.

O curso destina-se aos proprietários, bem como, pessoas que já trabalham ou pretendem trabalhar em estabelecimentos que exigem a manipulação e/ou preparo de alimentos para o consumo, como  restaurantes, lanchonetes, padarias, cozinhas industriais e institucionais, como escolas e hospitais, frigoríficos, barracas ambulantes de lanches, entre outros. 

A duração será de cinco dias e acontecerá na CDL, localizada na Av. Joaquim Didier, n° 343 –  Centro, das 18h às 20h. A primeira turma já conta com 20 alunos. Uma segunda turma já foi formada e receberá as capacitações entre os dias 27 e 31 de maio.

“Esse curso é essencial para que os alimentos sejam manipulados de forma correta. Sempre temos cursos que auxiliam os profissionais a se capacitarem e desenvolverem melhor seu trabalho no município,” disse o Secretário Executivo da Vigilância Sanitária, Carlos Romero.

O Auxiliar de Escritório da CDL, Fabiano Lima, falou sobre os benefícios que o curso irá trazer.

“Sem dúvida, os participantes irão adquirir muito conhecimento. Para quem trabalha com alimentos, são exigidos alguns critérios, relacionados à capacidade de preparo, higiene, manipulação e armazenamento, por exemplo. Neste curso, os alunos serão auxiliados a se tornarem profissionais ainda melhores naquilo que fazem”.

Após a conclusão das duas turmas, uma terceira será formada com data de início ainda não definida. Para quem quiser se matricular nesta terceira turma, é necessário realizar já a inscrição na CDL, que funciona das 9h às 8h, de segunda a sexta. É preciso efetuar também o investimento único de 80 reais. Para mais informações, contactar a CDL pessoalmente, ou pelo fone  81 3533-1699.

Last modified: 13 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content