Curso de “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos” inicia com turma completa

22 de maio de 2018

Na noite de ontem (21) o curso “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos” foi iniciado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gravatá.

As aulas estão sendo ministradas por um condutor do Senac com parceria do Sebrae e da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do município, através da Sala do Empreendedor.

Nataly de Jesus, analista do Senac, falou da importância do curso para o município.

“Este curso é uma exigência da Vigilância Sanitária e é bastante importante para estabelecimentos de manuseio de alimentos. É necessário que todas as pessoas que trabalham no segmento participem, pois trata do armazenamento adequado, da manipulação, além da segurança alimentar. Tanto o estabelecimento, quanto o consumidor saem ganhando”.

O curso é uma exigência da Lei Federal 6437/77 e também da Lei Municipal 2770/98, onde diz que o comércio que manuseia alimentos e menos de 100 refeições diárias tem que ter no mínimo um funcionário com este certificado.

As aulas desta primeira turma, que atingiu todas as vagas, vão até a sexta-feira (25) e devido a grande procura, já foram abertas as inscrições para uma nova turma no início de junho. O investimento é de R$ 80 por pessoa. Para se inscrever, basta procurar a Sala do Empreendedor ou realizar pelo site do Sebrae.

Last modified: 22 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content