Crianças têm tarde recreativa em comemoração ao  dia mundial de combate ao trabalho infantil – Prefeitura de Gravatá Crianças têm tarde recreativa em comemoração ao  dia mundial de combate ao trabalho infantil – Prefeitura de Gravatá

Crianças têm tarde recreativa em comemoração ao  dia mundial de combate ao trabalho infantil

12 de junho de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria municipal de Assistência Social e Juventude, realizou nesta terça-feira (12) ações em alusão ao dia mundial de combate ao trabalho infantil.

Brincadeiras tradicionais como manja, corrida de saco, dança da cadeira e coelho na toca fizeram a alegria da criançada que aproveitou a tarde inteira para se divertir e até mesmo conhecer as brincadeiras de outras gerações.

O coordenador do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Felipe Pessoa, destaca o resgate das brincadeiras de rua e afirma que a ação também teve o intuito de conscientizar sobre o papel da criança na sociedade.

“Criança tem que ser criança, tem que brincar, se divertir, não pode assumir papel do adulto e ser responsável pelo sustento do lar. A gente organizou uma tarde especial, mas que deve ser rotina no dia a dia das crianças, elas precisam aproveitar a infância da melhor forma possível.” Falou.

Uma tenda de leitura também fez parte da programação, levando mais familiaridade com os livros aos pequenos gravataenses. 

Para dar um melhor resultado a campanha em combate ao trabalho e exploração infantil, as equipes realizarão uma série de ações de sensibilização e fiscalização durante todo o mês. 

A legislação brasileira proíbe o trabalho sob qualquer condição até os 13 anos. A partir dos 14 anos, pode-se trabalhar como aprendiz. Dos 16 aos 18, as restrições são para atividades noturnas (das 22h às 5h), insalubres ou perigosas e que façam parte da lista das piores formas de trabalho infantil. Denuncie, disque 100.

Last modified: 12 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content