Crianças se divertem em tarde recreativa realizada na rua XV de Novembro

14 de outubro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

As comemorações em alusão ao dia das crianças não acabaram em Gravatá. Na tarde dessa segunda-feira (14), a tradicional festa realizada na rua XV de Novembro levou diversão, guloseimas e muitas brincadeiras para as crianças dos bairros Nossa Senhora das Graças, Manibu, Área Verde, rua da Linha e quem mais fosse chegando ao local.

A festa, que já tem tradição de mais de 20 anos, é realizada por Fernando do Mercadinho e sua família. Empenho e dedicação que ele garante ser muito bem recompensado.

“Não tem preço que pague ver o sorriso dessa garotada. Começamos nossa festa bem pequenininha, duas décadas atrás, quando meus filhos eram crianças e hoje já são adultos, já estão os netos por aqui. Agradeço a cada pai que vem até aqui e traz seu filho para se divertir e agradeço especialmente ao prefeito Joaquim Neto por sempre nos apoiar e ajudar a fazer essa festa tão importante para nossa comunidade”, disse.

Quem viveu as primeiras edições dessa festa e hoje traz a nova geração para se divertir, é Cláudio Santos, filho de Fernando, que relembra boas memórias sobre os anos anteriores.

“São dias que eu nunca vou esquecer. Todos os meus irmãos, amigos, primos, todo mundo vinha aqui brincar de quebra-panela, comer algodão-doce, pipoca, era uma farra boa. Então a gente faz questão que mais crianças tenham essa oportunidade de brincar e se divertir”, falou.

Edinalva Lindaci, moradora do Manibu, levou os seis filhos e dois sobrinhos para brincar na festa.

“É importante que eles brinquem porque isso faz parte da infância. Onde tem festa, eu estou levando. Foram sábado para a festança que a Prefeitura realizou e hoje estão aqui. Não tem coisa melhor que ver meus filhos felizes”, contou.

O evento, que teve o apoio da Prefeitura de Gravatá, ainda contou com piscina de bolinhas, cama elástica, pula-pula, distribuição de doces, pipoca, algodão-doce, mungunzá, picolé e muitas atividades recreativas. 

Last modified: 14 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content