Cresce o número de bebês nascidos em Gravatá

28 de março de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Os investimentos na saúde pública municipal e a qualificação dos profissionais têm proporcionado bons resultados e favorecido quem utiliza os serviços. Um dos pontos que tem chamado a atenção é o crescimento significativo do número de bebês nascidos em Gravatá.

No período de um ano, entre fevereiro de 2018 a fevereiro de 2019, foram registrados 225 nascimentos, sendo 158 partos normais e 67 cesarianas. Com relação ao ano de 2016, o aumento foi de cerca de 50 bebês nascidos no município.

Um dos motivos deste crescimento do número de nascidos em Gravatá é a reinauguração do bloco cirúrgico do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa que aconteceu em fevereiro de 2018. Com a reinauguração, as gestantes que não podem ter o parto natural, agora contam com melhor estrutura para terem seus bebês através de cirurgia cesariana no mesmo município onde residem, não sendo mais necessário serem transferidas para as cidades vizinhas, o que acontecia antes da reforma do bloco cirúrgico.

Este foi o caso da estudante de fisioterapia Andressa Quirino que deu a luz ao pequeno Davi nesta terça-feira (26).

“Eu nem acreditei quando vi o bloco cirúrgico. Ele é muito bem equipado. Tudo novo e muito limpo. Nem parece um hospital público. Desde o pré-natal, até agora, eu sempre fui muito bem atendida por excelentes profissionais. Só tenho o que agradecer. Foi maravilhoso ter meu filho em Gravatá e poder compartilhar este momento com meus pais que puderam estar comigo até na sala cirúrgica,” disse.

Pai de Andressa, o professor Adilson Quirino, fala com satisfação que o neto é gravataense.

“Eu nasci em Gravatá e tenho muito orgulho da minha cidade. Meus três filhos não nasceram aqui porque eu não sentia segurança na saúde pública da cidade. Mas, vendo toda essa mudança, todo esse cuidado e compromisso do prefeito em oferecer um serviço de qualidade, fiz questão que meu neto nascesse aqui,” enfatizou.

Moradora do Distrito de Uruçu-Mirim, Maria Sueleide, também deu a luz à pequena Pérola Sofia, nascida nesta terça-feira (27), através de parto normal.

“Fiz questão de ter minha filha aqui porque é mais confortável para a gente. Não precisamos ter que viajar e nem ter despesa com transporte ou alimentação. Aqui também tive o acompanhamento da minha irmã durante todo o procedimento e os profissionais foram muito atenciosos,” falou.

Last modified: 28 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content