Crédito para os microempreendedores de Gravatá: Prefeitura firma parceria com o Banco do Nordeste

18 de setembro de 2019

Fotos: SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor, realizou nesta quarta-feira (18), uma reunião com representantes do Banco do Nordeste. A finalidade do encontro foi firmar uma parceria para trazer facilidades de investimentos  aos microempreendedores individuais – (MEI) da cidade, por meio da disponibilização de microcréditos.

“Gravatá tem um prefeito que sempre olha para o futuro e que possui uma visão empreendedora. Então, tomamos essa atitude para atender o mais rápido possível as demandas de empreendimento do município. Queremos contribuir, através da liberação desse crédito, para o desenvolvimento dos negócios de quem deseja se formalizar e de quem já está formalizado como MEI,” disse o Assessor Técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Antônio Arantes.

Os microcréditos são uma linha de crédito que oferece mais facilidade para os microempreendedores na hora de pedir empréstimo ao banco, já que esse tipo de linha cobra juros mais baixos que as linhas tradicionais. O CrediAmigo, por exemplo, é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América do Sul, que é oferecido pelo Banco do Nordeste.

“Possuímos a menor taxa de juros de todo o mercado. O nosso maior diferencial é a visita de técnicos diretamente na atividade do cliente, antes e depois da aquisição do crédito, para fazer o levantamento financeiro, triagem, coleta de documentos e tirar dúvidas sobre os benefícios do empréstimo. Queremos ver o desenvolvimento do MEI para que ele atinja uma renda maior,” explicou a Coordenadora Regional do Banco do Nordeste, Aparecida Barbosa.

 

“O nosso banco beneficia de uma forma bem ampla, trazendo os microcréditos, capital de giro e investimentos. Isso será ótimo para os gravataenses, já que essa cidade tem um grande potencial para o empreendedorismo,” pontuou o Agente de Crédito do Banco do Nordeste, José Roberto.

Last modified: 18 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content