CRAS 3 realiza festa em homenagem ao Dia das Crianças

17 de outubro de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

A Secretaria de Assistência Social e Juventude, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS 3, localizado no Bairro Novo, promoveu, em comemoração ao Dia das Crianças, uma grande festa para a garotada que participa dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

O evento contou com atividades recreativas, cama elástica, distribuição de brindes, algodão doce, cascata de chocolate, picolé e outras guloseimas.

Mônica Gomes, moradora da comunidade, levou as três filhas para participar da festa e contou como é o dia a dia no CRAS.

“Isso aqui é uma benção pra gente. Em vez dos meninos estarem no meio da rua, vem pra cá para brincar, aprender e se divertir, e ficamos tranquilos porque sabemos que estão seguros. É muito bom.” Afirmou.

A coordenadora do CRAS 3, Mônica Gomes, falou sobre a alegria de realizar uma tarde recreativa e poder trabalhar junto à população no cotidiano.

“Oferecer essas atividades ajudam a fortalecer o vínculo entre o serviço e a comunidade, é uma forma de atrair as pessoas para cá, de conhecerem o espaço e divulgarmos o que fazemos diariamente, para que venham nos procurar e participar das atividades diárias. E pelo brilho no rosto de cada criança, tenho certeza que foi um dia inesquecível para todos eles” Disse.

O CRAS 3 atende as comunidades do Bairro Novo, Caixa D’água e CAIC, e consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer os vínculos familiares e da comunidade, promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida. 

Last modified: 17 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *