Covid-19: Prefeitura de Gravatá irá disponibilizar kit de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde

10 de junho de 2020

Fotos: Bruno Sant’Ana / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá iniciou nesta quarta-feira (10) a disponibilização de um coquetel de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde para os pacientes já diagnosticados com Covid-19, ou em estado de investigação, que seguem em tratamento domiciliar.

O kit é composto por Vitamina C com Zinco, Ivermectina e Azitromicina. As medicações só serão entregues aos pacientes que apresentarem receita médica que prescreva o uso dos remédios para o tratamento do novo coronavírus.

“A medida é para auxiliar quem está com coronavírus, mas está se tratando em casa, por não apresentar os sintomas mais graves que exigem internação. Apesar de ainda não haver uma cura específica para a doença, esses medicamentos são os que mais têm apresentado resultados positivos, sendo indicados pelo Ministério da Saúde. Com o tratamento adequado em casa, é evitado que muitos destes casos se agravem e que o paciente tenha que ocupar mais um leito hospitalar”, esclareceu o Prefeito Joaquim Neto.

 

“Estamos ampliando nosso protocolo para as Unidades de Saúde com este kit mais básico de medicamentos para pacientes com sintomas leves do vírus. No Hospital tratamos de casos mais agravados com cuidados mais específicos para cada situação”, disse o secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo.

 

“Esse kit vai facilitar no tratamento e evitar que muitos casos se agravem, gerando complicações respiratórias e até óbitos. Essa é mais uma grande ação diante desta pandemia”, disse o médico da UBS de Uruçu Mirim, André Lima.

A principal recomendação para evitar o contágio ainda é o isolamento social, portanto, a prefeitura orienta os gravataenses e visitantes do município a só saírem de casa, em casos de extrema necessidade.

Last modified: 10 de junho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content