Covid-19: Entenda o trabalho da Vigilância Sanitária no combate ao coronavírus

7 de junho de 2020

Em meio à luta contra o Coronavírus, a Vigilância Sanitária tem exercido um papel muito importante para evitar a proliferação do vírus. Em Gravatá, o trabalho das equipes que atuam de domingo a domingo tem sido minucioso para a proteção e promoção da saúde dos gravataenses.

Atendendo denúncias e realizando ações de rotina, as atividades exercidas pela vigilância são desde a fiscalização em estabelecimentos comerciais, hotéis e condomínios, acompanhamento de casos confirmados e em investigação, até a propagação de informação e cuidados com a segurança e higiene.

“Nosso papel é tentar eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde da população, fazendo cumprir os decretos e leis. Para isso, desenvolvemos além das ações de inspeção sanitária, a educação, informação e orientação voltada à população, para elevar a conscientização e colaboração de todos”, disse Carlos Romero, Coordenador da Vigilância Sanitária.

Nesta pandemia o número de denúncias tem aumentado bastante e no exercício das atividades, a parceria com equipes de outros órgãos como os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal e a sociedade civil, são essenciais para um bom resultado.

Para quem quer realizar uma solicitação, denúncia ou sugestão, pode entrar em contato com a vigilância através da Ouvidoria Municipal pelo SITE ou pelo Telefone: 3563-9007.

Last modified: 7 de junho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content