Corpus Christi: Padre realiza benções e orações em vários pontos de Gravatá

11 de junho de 2020

 

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

Durante a pandemia do novo coronavírus a rotina nas celebrações religiosas tiveram que passar por grandes transformações. Para evitar aglomerações, missas, cultos, grupos de oração e procissões tiveram que ser suspensas.

Nesta quinta-feira (11), é celebrado em todo o Brasil o dia de Corpus Christi, e a tradição foi adaptada ao cenário atual. Em Gravatá, o Pe Fernando, pároco da Igreja Cristo rei, no Alto do Cruzeiro, realizou benções com o Santíssimo Sacramento em vários pontos da cidade, onde estão sendo feitas as barreiras sanitárias aos veículos que circulam no município e também no Hospital Dr Paulo da Veiga Pessoa, pedindo por proteção e cura para quem está enfrentando a luta contra o coronavírus.

“Infelizmente não pudemos celebrar como em todos os anos, com uma grande procissão pela cidade, mas a comunhão com Deus é necessária e fiz questão de participar. Nos dias atuais é preciso cuidar do corpo e da alma e com fé em Deus iremos ter dias melhores muito em breve”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Last modified: 11 de junho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content