Corporação Musical Devaldo Borges conquista tricampeonato pernambucano em duas categorias

21 de novembro de 2017

Fotos: Anderson Souza/SECOM Gravatá

A Coorporação Musical Devaldo Borges participou do 9º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras de Pernambuco, realizado em Recife neste último final de semana. A disputa foi acirrada contra 30 corporações de todo o estado.

A Banda conquistou o primeiro lugar em duas categorias: Melhor Guarda Bandeira, Melhor Corpo Coreográfico e ficou em 4º lugar como melhor banda.

O Maestro Edson Bezerra, está à frente da banda há mais de trinta anos e destaca o trabalho constante como principal ferramenta para conseguir bons resultados.

“É uma corporação que já é consagrada em nossa terra, temos importantes títulos e dedicação para conquistar muito mais. Ensaiamos de janeiro à dezembro e contamos com o apoio de muita gente para realizar um bom trabalho, agradeço de coração a todos que nos ajudam, em especial ao diretor da escola Nadjaelson Coelho e ao prefeito Joaquim Neto, que não medem esforços para nos ajudar.”

A Professora de dança Fyamma Bezerra, responsável pelo corpo coreográfico da Banda agradeceu a todos que se dedicaram e conquistaram o título pela terceira vez.

“Sou coreógrafa e professora e é um trabalho exaustivo, porém prazeroso demais. Ao estar a frente da banda, sinto que carrego um pouco de cada componente e dou o meu melhor. A cada título é uma emoção enorme, é a sensação de dever cumprido.” 

O artista Alceu Valença foi o grande homenageado da Banda, que reuniu Elementos da cultura popular pernambucana e introduziu na apresentação ritmos como o frevo, xaxado, afoxé, forró e maracatu. 

 

Histórico

A banda foi formada há 55 anos e já conquistou importantes títulos como tricampeã pernambucana, tricampeã norte e nordeste e tetracampeã rede globo, como melhor banda e melhor baliza. 

Atualmente o grupo é formado por 70 integrantes e é composto pelos próprios alunos e ex-alunos de escolas municipais e estaduais. O ensaio da banda é realizado no pátio da escola Devaldo Borges e também nas ruas da cidade.

 

Formação de novos músicos

Para quem tem interesse em participar, aulas gratuitas de música são oferecidas todos os sábados, das 14 às 17h, na Escola Devaldo Borges. De acordo com o desenvolvimento dos alunos, serão escalados para compor a Corporação Musical e representar o município em campeonatos e apresentações artísticas.

 

Last modified: 21 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *