Coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino visitam escolas da zona rural

10 de fevereiro de 2021

O intuito é assegurar o direito à matrícula que é realizada até o dia 23 de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Gravatá por meio da Secretaria de Educação apoia as visitas das coordenadoras pedagógicas, que atuam na Zona Rural de Gravatá, às escolas das localidades mais distantes com o objetivo de assegurar o direito a matrícula dos alunos. Durante as visitas todos os protocolos de biossegurança da COVID-19 estão sendo seguidos.

A coordenadora Pedagógica, Maria Paula ressalta a importância de todos os alunos da Zona Rural estarem matriculados. “Mesmo com o início do ano letivo, precisamos dar atenção e suporte a essas crianças que estão em idade escolar do ensino infantil, do 1º ao 9º ano”, disse.

Na última terça-feira (09), a equipe esteve fazendo as matrículas nas escolas: Manoel Lacerda, no Sítio Lagoa do Fernando, e Dom Ricardo de Castro Vilela, no Distrito de São Severino. Na manhã desta quarta-feira (10), foi realizada a visita e realização das matrículas nas escolas: Manoel Alves, no Sítio Limeira, e à tarde, na Dom Ricardo de Castro Vilela, em São Severino.

“O município está próximo da marca de 7.500 alunos matriculados na rede, e tem como meta chegar ao número dos 8 mil alunos, assegurando o direito à Educação e acesso à escola, mesmo que de forma remota”, afirmou a secretária de Educação, Professora Ninha.

As matrículas dos alunos nessas localidades da Zona Rural vão até dia 23 de fevereiro, que estão divididos em 32 escolas.

Reportagem: Mathilde Souza

Last modified: 10 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content