Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de ensino participam de formação continuada nesta quarta-feira (28)

29 de maio de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Nesta quarta-feira (28), os coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino participaram de uma formação continuada no auditório da Secretaria de Educação sob o tema: “O papel do coordenador e do supervisor na gestão do projeto pedagógico da escola.”

A palestra foi ministrada por Simone Rodriges, mestre em Educação Matemática e Tecnológica e por Daniele Miranda, mestre em Educação e especialista em Educação Especial e Psicopedagogia. No encontro, foram discutidas as questões relacionadas à atuação do coordenador pedagógico, enquanto um agente mediador nos processos educacionais do espaço escolar. Além disso, as temáticas que envolvem as políticas públicas, a rotina pedagógica, a liderança e os novos pilares da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada em 2018 e que objetiva unificar o currículo escolar em todo o país, foram discutidas. 

“A importância de se trazer estas temáticas é fazer com que nós possamos concentrar o trabalho pedagógico com o intuito de alcançar bons resultados. A partir disso, podemos melhorar os resultados internos da escola, incluindo todos os atores que estão envolvidos no processo educacional. É preciso criar uma rotina que sempre aborde e que se paute na avaliação de indicadores da educação, métodos e direitos de aprendizagem”, comentou Daniele Miranda.

A Coordenadora Pedagógica da Escola Capitão José Primo, Joselma Carvalho, comentou sobre a produtividade das atividades desta quarta.

“Esse encontro foi muito válido, porque foram abordadas informações que nos permitem estar sempre atualizados. Além disso, em todas as formações que participamos, temos um grande compartilhamento de conhecimento entre os palestrantes e os coordenadores de outras escolas. Estou anotando tudo o que está sendo dito para levar para os professores da escola”

 

“Nós aprendemos bastante durante estas formações. É isso o que um educador e coordenador devem sempre buscar. A contextualização das palestras que é feira de acordo com nossa realidade é ótima e estamos construindo muito conhecimento. Pretendo levar tudo o que aprendi pra colocar em prática na escola em que atuo, através de uma visão pedagógica cada vez mais atualizada”, disse Aldenir Irene, coordenadora da Escola Adalgiza Gonçalves Soares da Silva.

As formações continuadas para a equipe de coordenação pedagógica do município, para os professores e gestores escolares são resultado da parceria firmada pela Prefeitura de Gravatá com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Regularmente, os profissionais recebem as capacitações por pesquisadores e especialistas em educação, com o intuito de que os resultados educacionais do município caminhem para uma educação pública cada vez mais de qualidade.

Last modified: 30 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content