Convênio entre Prefeitura e Senac oferta capacitação continuada aos coordenadores e gestores escolares da rede municipal

22 de maio de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Educação deu início nesta terça-feira (21) a um contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac para dar continuidade ao programa de formação para os gestores e coordenadores escolares, que foi iniciado em 2018 com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

“Os encontros têm fortalecido a equipe como um todo. As gestões das escolas têm unido forças e passado este conhecimento aos professores e outros profissionais da escola, estimulando o espírito de liderança. Apostamos na formação continuada e nesta troca de saberes e aprendizados entre nossa equipe”, disse a Secretária de Educação, Iris Dias.

Nesta nova etapa os profissionais terão encontros mensais com duração de oito horas por mês e ao final do curso receberão certificado de extensão do SENAC.

“Ficamos muito felizes ao assumir este compromisso e desafio de contribuir com a formação dos profissionais da rede municipal de Gravatá. Faremos encontros com o grande objetivo de trabalhar em equipe, onde todos vêm para somar, ouvir, aprender e crescer juntos”, destacou Michela Macedo, gerente acadêmica regional do SENAC.

Professora efetiva da rede municipal há 19 anos, Joanita Rúbia, que está na gestão da Escola Centro de Formação do Menor Carmem de Oliveira e Silva – ODIP, conta que está feliz com esta nova fase da educação gravataense.

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

“Nós, profissionais, nos sentimos valorizados por ver que a prefeitura investe em nossa formação e desenvolvimento como profissional e isso, sem dúvidas, reflete em sala de aula. Uma equipe unida muda tudo, o ambiente fica mais agradável, as ideias surgem com mais facilidade e a colaboração de todos faz com que tudo flua mais fácil”, afirmou.

O vice-prefeito Danilo Melo fez questão de estar presente na ocasião e parabenizou os profissionais pela dedicação, frisando a importância de adquirir conhecimento o tempo todo.

“Tudo está em constante mudança, principalmente quando se está lidando com crianças e adolescentes que estão antenados a tudo. Estas formações são fundamentais neste processo, onde aprendemos uns com os outros e nos adaptamos para melhorar ainda mais o diálogo e a qualidade do ensino em nossa cidade”, disse.

Entre os temas que serão abordados estão o aprimoramento no gerenciamento do tempo, desafios em lidar com a educação contemporânea, planejamento escolar e gerenciamento de conflitos.

Last modified: 22 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content