Construções de quadras poliespoetivas seguem em escolas dos distritos

13 de agosto de 2020

Foto: Bruno Sant’Ana/SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através das Secretarias de Infraestrutura e de Educação, continua investindo na qualidade da prática de esportes dos estudantes do município. As construções das quadras poliesportivas das escolas dos distritos de Mandacaru, Uruçu-Mirim, Russinhas e Avencas continuam a todo vapor e a previsão é que sejam finalizadas já em novembro.

“As obras tiverem início há três meses, mas a pandemia deixou tudo mais lento, embora não tenhamos deixado de trabalhar. As bases mais importantes das estruturas já foram concluídas e todo o processo de terraplanagem da quadra em Avencas também já está finalizado. A empresa Times está fazendo um trabalho satisfatório ao lado dos trabalhadores gravataenses que estão envolvidos no projeto”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Euclides Gomes.

A obra empregou mais de 40 gravataenses, que foram contratados especialmente para a construção dos ginásios. A estrutura das quadras é composta por um campo de futebol, basquete e vôlei, banheiros e vestuário. A área será completamente coberta e sua dimensão total é de 60 metros de comprimento por 40 de largura, atendendo às medidas determinadas pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Os espaços servirão, não somente para os estudantes, mas, também, estarão disponíveis para toda a comunidade dos distritos, que poderão desfrutar da prática de esportes de forma segura e em um local amplo.

“Essa obra trará um grande benefício pra todos os moradores, porque ainda não tínhamos um espaço como esse pra passarmos um tempo de lazer. Essa quadra proporcionará a prática de esportes, estimulando de forma positiva o físico e garantindo a segurança dos jovens, que, às vezes, buscam formas não tão saudáveis pra se distrair”, registrou Andreza de Melo, professora do ensino fundamental da Escola Francisco Galdino Chaves, do distrito de Russinhas.

 

Last modified: 13 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content