Construção de radial: Prefeito assina ordem de serviço para início das obras nesta segunda (04)

4 de novembro de 2019

 

Fotos: SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto assinou na tarde desta segunda-feira (04) a ordem de serviço que dá início à construção da primeira etapa da radial urbana, que ligará o bairro da Cohab II ao Porta Florada, além da pavimentação das ruas Waldemar de Oliveira e Adolfo Poroca, local onde foi realizada a cerimônia de assinatura.

Com o objetivo de expandir o trânsito da cidade, desafogando áreas de grande fluxo no local, o investimento é de quase 5 milhões de reais e, inicialmente, serão gerados cerca de 50 empregos diretos. Moradores da região estiveram presentes na ocasião e falaram sobre os benefícios da obra, que tem previsão de estar concluída em 9 meses.

“Sou morador da Cohab 2 e preciso enfrentar o trânsito caótico da rua Amaury de Medeiros todos os dias, o que é bem complicado. Com essa ponte, tudo vai mudar. Um outro ponto positivo também é a geração de emprego. Trabalho com construção civil e obras desse tipo na cidade acabam contratando profissionais do ramo, além de isso fazer com que as pessoas também comecem a investir na área da construção e da reforma. Assim, fica bem mais fácil conseguir serviço”, disse o pedreiro Rivaldo Pedro.

O vigia Ivanildo Gonçalves também destacou a importância do serviço para os moradores e explica por que fez questão de participar da cerimônia de assinatura da ordem de serviço.

“Moro há 33 anos na Cohab II e ver essa ponte sendo construída é a concretização de um sonho antigo. O prefeito nos prometeu que faria essa obra e está cumprindo com sua palavra. Nós só temos o que agradecer”, pontuou.

“Sabemos da importância dessas obras, já que ouvimos a população e estudamos o melhor meio de atender a demanda da cidade. Esse é apenas o começo, porque Gravatá vive uma fase de transformação na mobilidade urbana”, asseverou o Secretário de Infraestrutura, Euclides Gomes.

Satisfeito com a realização de mais uma obra na cidade, o prefeito relembrou o percurso e as dificuldades enfrentadas até conseguir o investimento do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Finisa, através da Caixa Econômica Federal, sem o qual, não seria possível dar início aos trabalhos.

“Foi uma grande luta para chegarmos até aqui e termos recurso para executar essa obra. Não posso esquecer de agradecer a quem nos ajudou ao longo dessa jornada, como é o caso dos meus grandes companheiros Bruno Araújo, Mendonça Filho e Eduardo da Fonte, que abraçaram nosso projeto e brigaram pela conquista do recurso comigo em Brasília”, registrou.

 

“Presenciar esse momento é muito bom, pois só quem esteve ao lado do prefeito durante todo o processo de elaboração do projeto, análise e liberação de recurso, sabe o quanto ele lutou para que isso acontecesse. Somos parceiros da Prefeitura de Gravatá e estamos juntos em mais um grande investimento. Foi um esforço enorme, mas valeu muito a pena”, enfatizou o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Martônio Sobral.

Last modified: 4 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content